SOBRE O BLOG E AUTOR


Olá amigos!

Bem vindos a “LEMBRANÇAS MÉDICAS”.

Sou médico na Baixada Santista, formado em 1978 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, MG. Sou nefrologista, mas não deixo de exercer também a clínica médica por ser a alma da medicina.

O objetivo deste  blog é contar histórias e curiosidades interessantes pelas quais passei nestes  mais de trinta e cinco anos de medicina. Medicina que exerci e exerço, sem perspectiva de parar, em serviços de emergências como Pronto  Socorro e UTI,  consultório, ambulatórios e serviços de Terapia Renal Substitutiva ( Hemodiálise e Diálise Peritoneal).

Vocês que gostam de ler histórias, casos e curiosidades da e medicina sejam bem vindos e boa leitura! As histórias aqui contadas são verdadeiras. Iguais a estas, tantas outras acontecem nos hospitais e serviços de emergências do mundo inteiro, no entanto, alguns detalhes as tornam diferentes, únicas e marcantes!

Nota: Leiam também meu livro "LEMBRANÇAS MÉDICAS" que só podem ser adquiridos pela internet na bookess.com, amazon, cultura e outras.

http://www.bookess.com/read/21419-lembrancas-medicas/