domingo, 3 de março de 2024

 

 

 

 

 

 

 

       O NOME DELA É NEON – A EXTRA-TERRESTRE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DR. AFRANIO BASTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À MINHA PRINCESA ANA JÚLIA BASTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           Rodrigo chegou à praia com muita dificuldade. Estava muito emagrecido. Sentia muita dor em todo o corpo. A sua perna direita estava muito edemaciada. Ele foi até a praia fugindo do hospital. Ele tinha um osteosarcoma de coxa direita, estava internado e seria submetido a amputação de todo o membro inferior direito. A sua mãe, seu pai e a sua única irmã, sofriam muito com a ideia do câncer. A sua mãe chorava o tempo todo. E, Rodrigo ouvira o médico falar com o seu pai que ele teria no máximo dois anos de vida. Rodrigo tinha onze anos, a sua irmã treze. A irmã sofria muito com a ideia de ele perder a perna, mas, nem sabia que, segundo o oncologista, em dois anos ele perderia a vida. Ele foi à praia para entrar mar adentro, se deixar levar pelas correntes marítimas, se afogar e, morrer. Seria melhor, pensava ele, já que iria morrer mesmo, antecipar a sua morte, parar de sofrer e, parar de ver os seus pais e a irmã sofrerem também.

           Com muito sacrifício ele chegou à praia. Estranhou que havia uma multidão na praia. Logo, logo ele sentiu qual era o motivo daquele tumulto. Polícia, bombeiros e autoridades tentavam tranquilizar a multidão apavorada. Gritavam que haviam visto cair uma nave espacial no mar. As autoridades tentavam negar. Alegavam ter sido pedaços de satélite artificial que normalmente tem uma vida média e, caem na terra. O tumulto era grande, pois, as pessoas estavam convencidas de que era sim uma nave espacial.   

           Com dificuldade, conseguiu se afastar daquelas pessoas que estavam na areia que, certamente, não o deixariam se afogar. Foi para uma parte mais isolada da praia e começou a entrar no mar. Chorando de dor e, de toda tristeza que o levara a fazer aquilo, ele começou a entrar pelas águas calmas. A uns dez metros à sua frente ele viu um corpo de menina flutuando e, sendo balançado pelo dançar das ondas. Rodrigo sentiu necessidade de salvar aquela menina. Sempre que você vir alguém se afogando, você tem que parar tudo que estiver fazendo e tentar salvá-la. Foi o que ele fez. Com esforço correu até ela e a puxou para areia. Ela respirava, mas, o fazia com dificuldade. Usava uma roupa muito estranha. Ele ensaiou fazer uma massagem cardíaca que ele vira na televisão. A garota despertou assustada. Sentou-se na areia. Ajoelhou-se na frente de Rodrigo olhando firmemente nos olhos dele e,  até o assustando. Colocou a mão na cabeça dele dizendo...

           __Não faça isso que está pensando! Você estava muito doente, não está mais.

           __Quem é você, qual o seu nome?

           Mas, a garota saiu correndo atravessou o lindo jardim da orla de Santos e, desapareceu. Nesta altura os familiares de Rodrigo, que estavam à sua procura, depois de procurá-lo por vários lugares, seguindo informações de funcionários e pessoas que estavam próximo ao hospital e, mesmo nas ruas, chegaram na praia. Rodrigo, sem nada entender, notou que não tinha mais nada, estava sem dor, corado, muito bem-disposto como se nada tivesse acontecido. Os seus pais notaram a mudança radical. A sua irmã o abraçou chorando de felicidade sem mesmo querer saber o que estava acontecendo.

           __Papai, mamãe. Eu não sei o que aconteceu. Eu estava triste de ver o sofrimento de vocês e, quando eu ouvi o médico falar com meu pai que eu iria morrer logo, eu preferi antecipar para que vocês parassem de sofrer.

Eu quis me matar. Uma garota colocou a mão na minha testa, olhou dentro de meus olhos dizendo que eu estava curado e saiu correndo sem eu saber quem era. Imediatamente as minhas dores sumiram e eu fiquei como se nada tivesse acontecido.

           __Não importa agora quem era ela. Temos que verificar o que realmente aconteceu. Vamos voltar para o Hospital.

           E, sim, voltaram para o Hospital. A equipe médica ficou surpresa. Rodrigo foi submetido a uma cintilografia de corpo inteiro e nada foi encontrado. Milagrosamente, ele estava curado. Sem muito entender, ainda, ele recebeu alto do Hospital.

           Já em casa, após várias comemorações, é que Rodrigo contou detalhes do que aconteceu na praia.  À noite, no jornal na tv, a família ouviu o noticiário da possível aeronave que teria caído no mar e afundara. Ninguém deu importância e, nem ligou os fatos. Mas, Rodrigo não conseguia entender a estranha menina, desde as roupas esquisitas, o olhar ao mesmo tempo meigo e assustador e, a afirmativa de que ele estava curado. Mas, é evidente que ele e toda a família estavam gratos e preferiam dar esta credibilidade a Deus.

           Dois dias depois, no aniversário de sua irmã, Bianca, aniversário de 14 anos, Rodrigo se surpreendeu quando ao chegar em casa, a tal criança que o curara na praia estava andando de bicicleta com ela, a sua irmã. E estava usando a bicicleta dele.

           __Rodrigo, Rodrigo, venha conhecer a minha amiga

           Rodrigo estava por falar que já a conhecia quando uma mensagem soprou em seu ouvido para nada falar. Ele chegou a cumprimentando como se fosse a primeira vez, mas, ciente que não era. O nome dela era Neon. Bianca a convidou para o aniversário, mas, explicou que seria uma festa simples. Apenas reunião de amigos e familiares para comemorar, mais do que o seu aniversário, a cura de Rodrigo. Eles gastaram muito com a doença de Rodrigo. Não pensavam em poder, sequer, lembrar de aniversário com tanta tristeza em seus corações.

           Neon nada dizia sobre si. Já ficou para a festa, com a mesma roupa que caíra no mar. Sem muito entender a mãe de Rodrigo a orientou que tomasse banho e vestisse roupas de Bianca. Até que ficou bem nela.

           Bianca pediu a Neon que a ajudasse a enfeitar um pouco a sala. Neon se empolgou e começou a usar o seu poder e embelezar muito, não só a sala, mas, toda a casa. Parecia que, dentro da casa, em todos os cômodos, andava-se no meio das estrelas. Até parecia que se poderia tocá-las, pegá-las, mas eram apenas virtuais. Virtuais, mas, com um efeito deslumbrantemente lindo. Foi uma das mais lindas festas de aniversário em Santos e naquelas proximidades, em muitos anos. O aniversário de Bianca e a inexplicável cura de Rodrigo.

           Depois da festa, aquelas estrelas virtuais apenas se apagaram. Neon começou a tirar a roupa que Bianca havia lhe emprestado, ali mesmo na sala e foi impedida e encaminhada para o quarto. Bianca insistiu que ela ficasse com a roupa enquanto se lavasse a dela. Neon estava há dois dias deambulando pela rua, conforme contou. Foi indagada e teve que explicar quem era e de onde viera. Segundo contou, ela estava brincando em uma nave quando, acidentalmente a nave partiu com toda a sua capacidade de velocidade e ela não soube pará-la. Ela viera de um planeta chamado Zenius a 13,5 bilhões de anos luz da terra, em uma Galáxia chamada HD1. Ela, segundo disse, não conseguiu controlar a nave e veio direto para a terra. Por sorte ela conseguiu apertar um controle de pouso já muito tardiamente e, por isso caiu no mar.

           __Como você consegue falar o nosso idioma?

           __Conseguimos aprender tudo apenas observando e ouvindo. Apenas ouvindo uma só frase o nosso sistema neurológico aprende tudo no mesmo momento.

           __Como você vai conseguir voltar?

           __O meu povo vai me encontrar e virá me buscar.

           __Enquanto o seu povo não chega, você fica aqui em casa.

           __De que você se alimenta?

           __Nós sabemos nos adaptar em qualquer ambiente e, uma vez adaptados, conseguimos nos alimentar do mesmo tipo de alimentação de onde estivermos.

           Ainda muitos assustados eles foram dormir. Neon também.

          No outro dia, bem cedo, Rodrigo foi para o colégio fazer um teste para ver se podia avnçar para o ano escolar seguinte. Em virtude da doença ele perdera vários meses e várias provas. A direção do colégio deixou que ele fizesse apenas por consolo, pois, sabiam que ele não aprendera aquelas matérias de todos aqueles meses, certamente, seria reprovado. Com pena da grave doença que tivera, cuja cura milagrosa ninguém explicava, resolveram deixá-lo fazer a prova. Foi dado a ele um caderno muito extenso de várias questões de coisas que ele nunca havia estudado. Em alguns minutos ele se levantou para entregar a prova. O diretor questionou.

           __Você desistiu.

           __Não diretor, eu terminei.

           __O diretor deu uma risadinha de deboche, pegou a prova e, de curiosidade, começou a corrigir ali mesmo. Uma equipe de professores levou horas para corrigir uma prova que ele fizera em alguns minutos. Sem nenhum erro.

           A administração do colégio, entendendo que aquilo seria impossível, chamou Rodrigo e os seus pais para questionamento. Rodrigo dizia que não sabia por que e, como aprendera tudo aquilo que havia respondido. Alegou que a cada questão que lia, sem muito esforço, conseguia desenvolver e chegar à resposta.

           __Como isso é possível, garoto? Você nunca foi um bom aluno, faltou um semestre da escola, respondeu questões de matérias que você só estudaria neste semestre, até francês que você não assistiu nem uma aula, como pode explicar isso.

           __Eu deveria ter deixado as questões em branco? Você vai desconsiderar a minha prova e me reprovar?

           Nesta hora a sala de aula, além de professores e diretores, alguns pais curiosos também estavam lá e, até Neon. Sabendo o que estava acontecendo, com o poder de telepatia que possuía, ela, Neon, convenceu o professor de química, matéria que ele não estudara ainda, a fazer perguntas da tabela periódica, mas, em francês.  Sem saber por que estava agindo daquela forma, o professor obedeceu. Fez a Rodrigo várias perguntas de química mineral, principalmente da Tabela Periódica, em francês. Também em francês, Rodrigo as respondeu sem muito pensar e, corretamente.

           __Não sei não. Acho que não posso aceitar esta prova.

           __E, você não pode deixar de aceitar uma prova que foi oficialmente ministrada. Talvez, não sei, você pode dar zero na avaliação, mas, se o fizer, Diretor, você terá que responder isso em juízo. Eu, como pai, conhecedor da capacidade de meu filho até agora, estou assustado tanto quanto todos vocês. Mas. considerando que vários professores, das diferentes matérias, estavam presentes na avaliação, eu, como advogado acho prudente finalizar esse caso. Depois vamos ver o que aconteceu com meu filho, vamos procurar especialistas para diagnosticarem esse fenômeno.

           ­­__Sim, sim. Caso encerrado, mas, acho que teremos um problema para manter Rodrigo no Colégio. Ele está disparadamente na frente de todos nós, eu acho. Vamos fazer um teste. Resolva este problema de cálculo do curso de engenharia.

           __Sim, Diretor. Esta é a solução deste problema.

           __Sim, está correto. Meu senhor, pode procurar um Colégio Especial para o seu filho. Não temos como ajudá-lo em nossa instituição. Ele está aprovado este ano, mas, não vamos aceitar a matrícula dele no ano que vai começar.

          Rodrigo sabia como aquilo acontecera. Não falou para ninguém, mas, não foi muito difícil entender. Ele fugira do Hospital, uma criança fisicamente à beira da morte, mas, normal intelectualmente. Depois do encontro com Neon ele voltou conhecedor de todas as ciências e línguas do mundo. Teoricamente ele não necessitaria de escola para aprender, mas, necessitaria sim, de diploma.

           __Sim, meu filho, nós estamos com um problema e, temos que achar uma solução.

           Rodrigo não teve outra saída. Teve que chamar Neon para explicar. Ela confeçou que era de costume no planeta dela. Sempre que uma pessoa era salva, teria que transmitir os seus poderes e curar outro. Mas, ela frequenta escola lá, pois, não basta ter poder é necessário saber usá-lo. Na escola não se aprende apenas ciências e línguas, também se aprende cidadania, respeito ao próximo, respeito à Pátria, esportes, artes, disciplinas de horários e, muito importante, aprende-se a preservar o Planeta. Depois que explicou tudo isso para os pais e a irmã de Rodrigo, inclusive de onde viera e, como aqui chegara, Neon, através de telepatia imputou um controle nos cérebros dos três. Rodrigo nunca poderia usar os poderes para o mal e, seus pais e irmã nunca esqueceriam aquela história, mas, jamais conseguiriam contar para mais ninguém. Quando tentassem, naquele momento e, apenas naquele momento, esqueceriam tudo. Relembrariam depois, mas nunca conseguiriam passar para ninguém.

           À noite todos foram a uma pizzaria. Comeram gostosas pizzas e deliciosos refrigerantes, afinal Neon, embora fosse extremante conhecedora de tudo, ela era também uma criança e gostava de comer bem. Quando iam a pé para casa, muito felizes, contando casos e dando gostosas risadas, eles foram abordados por três motociclistas maus que, de revolveres em punho, anunciaram um assalto ameaçando atirar e matar. Sem ninguém entender, telepaticamente os bandidos viram as suas motos saírem andando e, levando-os dali e, os deixando sem saber o que fazer, segurar as armas ou segurar nos guidons para não caírem. Todos deram muita risada.

           Naquela mesma noite, quando já estavam em casa Neon recebeu uma mensagem telepática que uma nave de seu planeta iria resgatá-la na menma praia onde caíra. Teria que estar só. Ela foi, mas, antes ela fez um comentário para toda aquela família que ela aprendera a amar.

           __Quando vocês virem objetos voadores não identificados, não tenham medo de invasão. Na imensidão das galáxias existem milhares de planetas habitados. Todos que têm condição de chegarem até à terra, são seres milhares de vezes mais desenvolvidos do que os humanos e, nunca iriam querer um planeta que está sendo destruído pelos seus próprios moradores. Todos estes OVNIS que são vistos no espaço, estão apenas passeando por todas as Galáxias. Você Rodrigo vai usar os seus poderes silenciosamente para influenciar todas as crianças de como salvar a terra. Elas convencerão os seu pais, amigos dos seus pais, governantes e influenciadores do mundo inteiro. Frequente a escola progressivamente sem demonstrar que já sabe tudo que vão lhe ensinar. Faça de conta que está prestando atenção na aula e, humildemente, use a telepatia para modificar pensamento danosos em quais quer pessoas, sejam professores, alunos como você, funcionários e seu respectivos familiares. Vá em grandes festas, grandes comícios, lotados estádios de futebol e, sem sair do lugar, você conseguirá impor em todas as mentes o desejo de resgatar o seu Planeta. Ninguém pode saber dos seus poderes, pois, você correrá risco de vida. Você nunca poderá usar os seus poderes para fazer apenas a sua felicidade. Deverá usá-los para fazer a felicidade de todos. O planeta terra tem solução. Agora você deve escolher um colégio que não conheça a sua capacidade e, humildemente, se comportar como um aluno comum. Só assim você conseguirá diplomas e, com eles, profissão para ganhar dinheiro e sobreviver dignamente.

           __Mas, como eu vou conseguir viajar o mundo? Não tenho dinheiro.

           __E, os seus poderes não lhe darão dinheiro.

           __Então?

           __Posso dar uma sugestão?

           __Claro. Eu quero uma.

           __O seu pai é um advogado. Vocês moram em uma cidade de porte médio. Telepáticamente você vai convencê-lo a se candidatar a Prefeito nas próximas eleições que serão no ano que vem, certo?

           __Como você sabe disso Neon?

           __Nós, Rodrigo, temos o poder de saber tudo. Seu pai vai se candidatar a prefeito e, ele vai ganhar.

          __Como Neon? Meu pai não é político.

          __Telepatia, Rodrigo, aprenda cara! Neste momento ele está falando com a sua mãe que amanhã ele vai se filiar a um partido político e vai se candidatar.  A prefeito. Quando ele já tiver efetivado a sua candidatura, você vai usar a telepatia para convecer a todos os eleitores desta cidade a votarem nele. Não todos, noventa por cento deles. Será uma votação recorde em qualquer cidade brasileira. Quando ele ganhar, você vai dirigir a mente dele e, de todos os assessores para que ele faça uma administração que chame a atenção de todo o país. Ele será chamado para visitar milhares de municípios deste Brasil. Você estará sempre ao lado dele fazendo uma lavagem cerebral em todos os políticos e eleitores por onde vocês forem. Em dois anos ele será convidado, pelo prestígio que soube implantar, a ser candidato a presidente da república. Ele não governará sozinho. Eu prometo voltar para ajudar você a ganhar a grande maioria dos votos para elegê-lo. Ele fará apenas o certo e ficará conhecido no mundo inteiro. Como Presidente, ele viajará por todo o planeta e, nós estaremos juntos para, usando nosso poder, modificar a mente do mundo para salvar o planeta.  Nesta altura o mundo vai seguir fazendo o que o seu pai estiver fazendo no Brasil. Todas as pessoas que entram no governo entram com o intuito de modificar, mas, a ganância de assessores não os deixa fazer o que ele quer e deve fazer. Pode ler a mente de seu pai. Ele já se sente prefeito. Agora leia a mente de sua mãe, ela já se sente a primeira-dama. Ambos estão pensando certo,pois, nós os levaremos conquistar estes desejos.

           __Na verdade não parece difícil.

           __E, não é, cara. Ao final destes mandatos, já que o seu pai certamente será reeleito, você será um adulto e poderá continuar viajando e influenciando os governantes. Você terá o poder de parar as guerras, guardar o dinheiro para investir em benefícios para o planeta. Você convencerá os governantes a esquecerem a conquista do espaço e salvarem, primeiro, o terrão em que está pisando.

          __Vamos nessa. O nosso poder salvará a terra.

          __Sim. O nosso poder só servirá apenas para o bem. Nunca conseguirá será usado para o mau. Agora me deem licença porque recebi nova mensagem telepática para estar na praia no mesmo ponto em que caí. Vocês não poderão aparecer. Fiquem escondidos e verão a beleza da nave que vem me buscar.

           Assim aconteceu. A praia estava deserta. A noite estava muito escura. Uma luz pequenina, piscante poderia ser vista muito longe no espaço. Rodrigo e Bianca ficaram bem escondidos enquanto Neon caminhava para a praia. Ela parou quando as águas espumantes arrebentavam em seus pés. Neste instante, em uma velocidade tremenda, uma gigantesca nave desceu pegou Neon e desapareceu na escuridão da noite. Era linda. Luzes de todas as cores brilhavam lindamente. Neon tinha razão. Era muito bela a aeronave.

           Em seguida, muitas pessoas correram até lá. Ao mesmo tempo todos nos perguntaram o que teria sido aquelas luzes... eu e Bianca respondemos ao mesmo tempo...

           __Que luzes? Não vimos nenhuma luz...

           O tempo passou rápido.

           Depois de uma fantástica administração municipal, o pai de Rodrigo e Bianca, com noventa e dois por cento dos votos, tomou posse como Presidente da República.

         

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário